Como Encontrar O Homem Correto Pra Mim?

10 Dicas Infalíveis Como A Ausência De Sono Afeta Teu Cérebro ⋆ Toda Perfeita


No momento em que desejamos falar que alguém é ardiloso, astuto ou pérfido, somos acostumados expor que é maquiavélico. Ele é Fiel Em sua Frase adjetivo não é nada lisonjeiro, todavia o responsável por ele é um dos filósofos mais relevantes da história da filosofia política. Niccolò Maquiavel (1469-1527) nasceu em Florença, na data do Renascimento. Como sabemos, o Renascimento foi um momento de intensa renovação. Caracterizou-se por um movimento intelectual fundado pela recuperação dos valores e modelos da Antiguidade greco-romana, contrapondo-os à tradição medieval ou adaptando-os a ela.


O Renascimento referiu-se não só às artes plásticas, a arquitetura e as letras, porém bem como à organização política e econômica da comunidade. Durante o tempo medieval, o poder político era concebido como presente divino. Os teólogos elaboraram suas teorias políticas baseados nas escrituras sagradas e no justo romano. No tempo do Renascimento, os clássicos gregos e latinos passaram a lastrear o pensamento político.


Devo Dormir Com Ele Nessa Circunstância? , entretanto, elaborou uma suposição política completamente inédita, fundamentada na prática e na experiência concreta. Maquiavel. A obra foi escrita durante várias semanas, em 1513, durante o exílio de Maquiavel, que tinha sido banido de Florença, acusado de conspirar contra o governo. Contudo só foi publicada em 1532, 5 anos após a morte do autor.

  • E o ser uma legal mãe (Tt. 2.4)
  • 4 "Casa comigo" 4 de setembro de 2014
  • Como tomar homem dificultoso pelo whatsapp
  • quatro dicas pra dobrar seus matches no Tinder — em apenas 5 minutos
  • 16 de novembro de 2015 às 13:22
  • Qual a sua visão política
  • Folhas de louro

Como tinha sido diplomata e homem de estado, Maquiavel sabia da existência bem os mecanismos e os instrumentos de poder. O que temos em "O Príncipe" é uma análise lúcida e cortante do poder político, visto por dentro e de perto. A Europa passava em vista disso por grandes mudanças. Uma nova classe social, a burguesia comercial, buscava espaço político junto à nobreza, ao mesmo tempo em que assistia a um movimento de centralização do poder que daria origem aos Estados absolutistas (Portugal, Espanha, França e Inglaterra). Em "O Príncipe" (expressão que designa todos os governantes), a política não é vista mais a começar por um motivo exterior a ela própria (como Deus, a causa ou a natureza), mas sim como uma atividade humana.


O que move a política, segundo Maquiavel, é a guerra na vitória e na manutenção do poder. A primeira leitura que se fez dos escritos de Maquiavel tomou o livro como um manual de conselhos práticos aos governantes. A premissa de que "os fins justificam os meios" (frase que não é de Maquiavel, mas) passou a nortear o conhecimento da obra.


Daí a reputação de maquiavélico dada ao governante sem escrúpulos. Suas partes são bem organizadas, em tão alto grau pela apresentação quanto na distribuição dos temas. O procedimento principal do narrador é comparar experiências históricas com fatos contemporâneos, a fim de analisar as sociedades e a política. Em muitas passagens, o próprio autor se torna protagonista das circunstâncias que descreve.

Add ping

Trackback URL : https://jellyfemale14.bladejournal.com/trackback/1675915

Page top